terça-feira, 8 de junho de 2010

A Inovação fazendo a diferença nas grandes empresas




Pela 1ª vez, fatia da Apple supera a da Microsoft

A guerra de sistemas para aparelhos inteligentes deve esquentar neste ano.

Primeiro porque o sistema Android deve entrar no mercado para valer --a HTC, por exemplo, vai vender seu G1 na Espanha, pela Telefónica, com o nome de Dream.


Fatia da Apple e seu Mac OS X foi maior do que a da Microsoft e seu Windows Mobile
Além disso, no penúltimo trimestre do ano passado, pela primeira vez a fatia da Apple e seu Mac OS X foi maior do que a da Microsoft e seu Windows Mobile, diz a empresa de análise Canalys.

A Gartner chegou a números semelhantes, e atribui a queda no desempenho do Windows Mobile a sua interface, que não é competitiva, diz a empresa.

Coincidência ou não, o foco das primeiras demonstrações do Windows Mobile 6.5 em Barcelona foi a interface com o usuário.

A Canalys espera que a disputa entre os principais sistemas (Symbian, BlackBerry OS, Mac OS X, Windows Mobile e Android) seja mais intensa neste ano.

A Gartner considera que até os modelos de licenciamento farão parte da disputa, com os sistemas em código aberto (Android, Symbian, LiMo) contrapondo-se ao Windows.

Além disso, há um competidor que ainda não foi lançado, mas já atrai muito interesse: o WebOS, da Palm, que vai utilizar amplamente o conceito de nuvem computacional.

Por fora, corre o LiMo, baseado em Linux.

3 comentários:

  1. Na era da informação a inovação é o almejado pelas organizações, mas deve-se tomar cuidado com essa procura insensata por novidades sem critérios. A preocupação com a forma que isso é viabilizado ao mercado consumidor é um fato a ser observado com devida importância.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com você Jaque Mirna. A procura não é insensata e sim sensata na medida.

    ResponderExcluir
  3. É interessante ver que quando achamos que já não existe mais nada para inventar, as organizações já estão bem a frente, trabalham seu conhecimento junto com a tecnologia.....

    ResponderExcluir